quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tropa de Elite 2 - Recorde

E mais um recorde para "Tropa de Elite 2", filme que desde a sua estreia, em 8 de outubro, vem se tornando o filme mais visto na história do cinema brasileiro desde a Retomada, cujo marco é "O Quatrilho".

Isso porque o longa-metragem sobre a polícia do Rio de Janeiro atingiu na terça, 7, a marca de maior bilheteria da história do cinema nacional. Ao todo, o filme já foi visto por 10.736.995 espectadores. A maior bilheteria brasileira até então era a de "Dona Flor e seus Dois Maridos" (1976), de Bruno Barreto, com 10.735.525.

O filme de José Padinha estreou em 8 de outubro e, até o último final de semana, de acordo com os dados divulgados pelo Filme B, "Tropa 2" tinha sido assistido por 10.684.549 pessoas e acumulado renda de R$ 98.437.392.

Desde o seu lançamento até o final de semana do dia 19 de novembro, quando estreou "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1", "Tropa 2" permaneceu em primeiro lugar no ranking das bilheterias nacionais. Ainda segundo o Filme B, o longa-metragem sobre o bruxo adolescente foi a segunda maior abertura em renda de 2010 (atrás apenas de "Tropa de Elite 2"). 

"Tropa de Elite 2" marca dois momentos importantes no cinema nacional: a volta do público às salas de cinema e também a produção de qualidade aliada a uma distribuição bem-sucedida, uma vez que não chegou a ser pirateado tal como foi "Tropa de Elite".

Nenhum comentário: