sexta-feira, 5 de novembro de 2010

8 milhões já viram "Tropa 2"

Wagner Moura, como o coronel Nascimento, em 'Tropa 2'
“Tropa de Elite 2” continua comemorando os recordes. Há menos de um mês em cartaz, o blockbuster brasileiro dirigido por José Padilha registrou, na quarta-feira, dia 3 de novembro, público de 8 milhões de espectadores, segundo dados da Rentrak EDI. De acordo com o Fil­me B, nes­te ano, o líder em público era “Shrek Para Sempre” (mais de 7,3 ingressos) e, em renda, “Avatar”, que vendeu, ao todo, 9,1 milhões de ingressos, mas, como estreou em dezembro, seu público em 2010 foi de 5,9 mi­lhões.

Pedro Butcher, do Filme B, escreve que, ao todo, o filme já fa­turou quase R$ 70 mi­lhões. E, nos últimos 20 anos, a única vez que um filme brasileiro chegou à li­derança foi em 2005, com o longa-metragem “2 Fi­lhos de Francisco”, com 5,3 mi­lhões de espectadores.

Para Paulo Sérgio Almeida, diretor do Filme B, 2010 será marcado como o ano do cinema no Brasil. “O tamanho do fenômeno poderá fazer com que o cinema brasileiro chegue perto do seu re­corde histórico, que foi em 2003, quando fez 21 milhões de espectadores.”

Marcelo Bertini, presidente da Cinemark, afirma que “Tropa de Elite 2 já é um fenômeno cinema­tográfico!” Da mesma manei­ra, Luiz Severiano Ribeiro, do Grupo Severiano Ri­beiro, diz que trata-se de um momento histórico do cinema em geral.

---
Assine aqui a newsletter para receber as novidades por email.

Nenhum comentário: