sexta-feira, 27 de julho de 2007

Segredo revelado

Faz uns dois meses que uma amiga, durante uma conversa, me recomendou que eu assistisse a um filme.

Não, calma. Corta. Vamos do começo.

Estava eu e uma amiga sentada em uma mesa de bar, jogando conversa fora e, depois de um chope e mais outro, começaram aquelas lamentações que têm sido muito comuns ultimamente: “Nada dá certo na minha vida, e isso e aquilo”. Num surto de sanidade, ela se virou pra mim e disse:

- Cara, você precisa assistir a um filme revelador.
- Como assim “um filme revelador?” “Alta Fidelidade” é um filme revelador na minha vida. “ET – O Extraterrestre” me faz chorar até hoje. “Tempos Modernos” me faz rir mesmo que ele tenha sido feito em 1936. O que mais é preciso revelar sobre a minha personalidade além de saber que conheço os homens (ou algo deles), sou sensível e bem-humorada?
- Preste atenção: este vai mostrar que você é capaz de ter tudo o que quer na vida.

Ok, pensei: “O que eu quero da vida? Tenho muitos amigos que adoro, uma família que me apóia, um trabalho que eu curto”. Ok, ainda há muitas outras coisas que eu quero na vida.

- Que filme é este?

Então, ela me falou sobre “The Secret” e sua tal Lei da Atração. Algo assim: se você quer muito algo, pense positivamente e você conseguirá. Com tanta coisa esquisita acontecendo nos últimos meses, resolvi me encher de coragem e arrumar uma cópia que está rodando algumas mãos.

Certa noite, nesta semana, cheguei em casa do trabalho e disse: “É hoje”. Coloquei o DVD no aparelho, me acomodei debaixo dos cobertores (olha o frio lá fora!) e comecei a assistir. No dia seguinte, a sensação: “Meu Deus, dormi no começo do filme”. No outro dia, me dei uma segunda chance e consegui assisti-lo do começo ao fim.

Se você, caro leitor, ainda não assistiu ao “The Secret”, eu posso contar um pouco sobre o tal conceito. A Lei da Atração diz que você pode atrair tudo o que quer: seja um carro novo, uma bela casa para morar ou, quem sabe?, conquistar aquele moreno-alto-bonito-e-sensual (alô rapazes, escolham o modelo preferido de vocês, que eu fico na categoria de apoio à moças, ok?).

Para tanto, é preciso pedir com força e várias vezes ao dia o que deseja. Agradecer sempre as coisas que conquistou e esperar que o Universo se encarregue de retribuir.

Simples assim? Bom, como o filme é um documentário, várias pessoas contam as suas histórias e como conquistaram aquilo que queriam apenas praticando a Lei da Atração. De agora em diante, meu mantra diário é pedir e agradecer. Só resta dar tempo ao tempo e ver se dá certo. Estou indo ao pub logo mais e vou fazer o teste. Quem sabe aquele moreno de 1m85, olhos verdes e abdômen quase definido olha pra mim!

Um comentário:

Your Song - Beto disse...

Parabéns!!!
Forma deliciosa de falar de filmes,ficam mais gostosos, da vontade de assistir a todos, essa aí é sua doce diferença.
Felicidades!!!

beto - www.cosmeticnow.com