sexta-feira, 19 de junho de 2009

Transformers 2 – A Vingança dos Derrotados

Tudo é superlativo em “Transformers 2 – A Vingança dos Derrotados” (“Transformers: Revenge of the Fallen”). Só pelo título, já dá para saber que luta pouca será bobagem neste arrasa-quarteirão, cuja estreia mundial acontece na próxima quarta-feira, dia 24 de junho.


Desde o primeiro longaque tenta convenc o seu sono usive o iretor Michael Bay para fazer um filme que estreia t especializado , lançado em 2007, se passaram dois anos e a fita começa justamente quando Sam (Shia LaBeouf) vai para a faculdade, na costa leste dos Estados Unidos, após salvar o mundo de uma batalha entre duas raças de alienígenas, os Autobots e os Decepticons. Para trás, ele deixa seus pais (Kevin Dunn e Julie White), a bela namorada Mikaela (Megan Fox) e seu amigo robô Bumblebee (o Camaro que ganhou de presente no primeiro filme). Mas as confusões já começam a persegui-lo quando conhece seu colega de quarto, Leo (Ramon Rodriguez), envolvido em site na internet especializado em alienígenas, além de ter sérios problemas com uns símbolos, fazendo com que as aulas de astronomia não sejam tranquilas.


Quem vai perturbar o seu sono é a atraente Alice (Isabel Lucas), que tenta convencê-lo que os dois podem se dar muito bem como namorados, ainda que ele tenha deixado sua amada onde mora.


A batalha entre os Autobots e os Decepticons envolve também soldados norte-americanos, inclusive o agente Simmons (John Turturro), que havia sido demitido.


Daí pra frente, já dá para imaginar que o filme será permeado por cenas de luta, música alta, ação, muitos efeitos especiais: o conjunto perfeito escolhido pelo diretor Michael Bay (de “A Ilha”) para fazer um filme que estreia no verão do hemisfério norte. Novamente ele abusa de tomadas com a câmera em movimento e, um dos problemas, como foi o filme anterior, é que não há silêncio nos 147 minutos do filme. Minutos esses que são cansativos principalmente do meio para o final.


O espectador poderá conferir na tela grande invasões e aparições alienígenas e ver os robôs que se transformam em carros ou qualquer outro aparelho, incluindo a parafernália da cozinha, como torradeira, liquidificador, batedeira. Além dos Estados Unidos, os robôs vão invadir a China, França (Paris), o Egito e suas pirâmides.

Não existem muitas piadas nesta continuação, ao contrário da primeira parte, mas Julie White protagoniza algumas cenas hilárias, embora um pouco forçadas, como quando só dá fora ao comprar no campus da universidade do filho um lanchinho natureba preparado com maconha, e, em Paris, atender ao telefone falando "bonsoir" (boa noite) em plena luz do dia. Há também uma referência à gripe suína falada por Shia LaBeouf, ainda que na época das filmagens não se falava no assunto como hoje.

"Transformers" é baseado no desenho animado que fez muito sucesso entre os garotos nos anos 1980. Será mais um filme em que os marmanjos vão lotar as salas de cinema do mundo todo, principalmente por conta do apelo sempre masculino em cenas protagonizadas por Megan Fox, uma vez que a moça aparece vestindo roupas superjustas e decotadas e está sempre sensual. Esses rapazes, então, não vão se arrepender. É só pegar a pipoca e correr pra fila!


Sem precisar esperar a bilheteria, uma notícia: “Transformers 3” já está em desenvolvimento.



Nenhum comentário: