O primeiro filme exibido em 3-D foi "Fundo do Mar", documentário do diretor e mergulhador Howard Hall. Mas a sala não será aproveitada para filmes em três dimensões. Isso porque alguns blockbusters também poderão ser conferidos lá, como é o caso de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", sucesso de bilheteria em 2008.
Por conta das oito indicações ao Oscar (Ator Coadjuvante, Fotografia, Edição, Direção de Arte, Maquiagem, Mixagem de Som, Edição de Som e Efeitos Especiais), o filme será o primeiro em 2-D a ser exibido em Imax a partir do dia 6 de fevereiro. Nos demais cinemas do país, o filme será relançado dia 13.
Para preencher a tela gigante sem perder a qualidade com distorções, por exemplo, o filme dirigido por Christopher Nolan teve seis cenas filmadas especialmente em Imax (o que é possível conferir durante a exibição). Na verdade, o filme utilizado é de 70 mm, e não o tradicional de 35 mm.
No cinema, a experiência é ainda mais interessante. Em algumas cenas, parece que se está dentro do filme e o som é contagiante, além de fazer com que o chão da sala trema. Na cena na qual Batman se joga do alto do prédio em Hong Kong, o espectador tem a impressão de estar junto. Outra cena que merece destaque é quando o caminhão explode e o homem-morcego sai pilotando a moto: adrenalina pura.
Ainda que o filme já tenha sido assistido nos cinemas convencionais e em DVD, a experiência em Imax é inigualável: vale e deve ser conferida.
Anote também os preços dos ingressos: R$ 30; quinta, R$ 20. Estudantes, idosos, correntistas dos bancos Itaú e Unibanco pagam meia-entrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário