sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Caçadores de Dragões

Esqueça as piadas de filmes de animação, como “Os Simpsons”, “Shrek”, “Wall-E”, e assim por diante. A animação francesa “Caçadores de Dragões” (“Chasseurs de Dragons”) está mais para “Horton e o Mundo dos Quem!”, principalmente por conta do público para qual o filme é destinado. Não dá para dizer que “Caçadores” é um longa para a família toda, pois os pequenos irão se divertir e os pais que levarão, nem tanto.

A história fala sobre Zoe, uma menina louca pelos contos de fadas e, para ajudar seu tio a se livrar de um dragão, decide encontrar heróis com os que vê em seus livros. No entanto, ela acaba conhecendo Guisdô e Lian-Chu, dois caçadores de dragões, cuja única ambição na vida é comprar um pedaço de terra e viver em paz.

Daí pra frente a aventura está garantida, pois os três sairão para caçar dragão e passar por enrascadas enormes. Entre uma luta e outra, sobram algumas piadas para animar a platéia.

Criado primeiro para a televisão, o filme tem direção de Guillaume Ivernel e Arthur Qwak, que até então só tinham feito o trabalho para a telinha. Em 3-D, a fita é bem-feita, com desenhos bem-delineados, movimentos naturalistas. As canções compostas por Klaus Badelt (o mesmo de “Constantine” e “Poseidon”) ajudam a dar o clímax para formar a história bem-contada, com apresentação dos personagens, desenvolvimento da narrativa até o desfecho. Embora os personagens falem francês, as cópias que teremos no Brasil serão todas dubladas em português.

Nenhum comentário: