domingo, 6 de abril de 2008

Filmes subestimados

Na quinta, 3, meu amigo Rob Gordon lançou um desafio. Parece que o meme começou com o Barreto , do SOS Hollywood: é preciso cinco filmes subestimados. Eu demorei pra selecionar, é verdade, então resolvi chutar o pau e aqui vão os meus cinco filmes subestimados.


Agora tenho que indicar cinco blogs: alguém aí me ajuda?

Bom, se prepare. E lá vão eles.

2001 -
Uma Odisséia no Espaço

Hal (computador): Isso só pode ser atribuído a erro humano.

Subestimado por: toda crítica à época do lançamento, em 1968, principalmente a terrível Pauline Kael.

Está aqui porque... É um clássico da ficção científica e também de Stanley Kubrick (o que mais?).

Como Perder um Homem em 10 Dias

Andie (Kate Hudson): Verdadeiro ou falso: Vale tudo no amor e na guerra.
Ben (Matthew McConaughey): Verdadeiro.
Andie: Ótima resposta.
Ben: Ótima pergunta!

Subestimado por: Todo mundo (principalmente os rapazes)

Está aqui porque... É muito divertido e você pode desligar o cérebro pra assistir. É o que todo mundo gostaria de fazer, mas acaba se perdendo (e se apaixonando).

O Diário de Bridget Jones

Bridget (Renée Zellweger): Um minuto... rapazes bonzinhos não beijam como você.
Mark Darcy (Colin Firth): Ah, sim, eles beijam.

Subestimado por: Todo mundo (e mais ainda depois que o segundo foi um fracasso -- e é mesmo)

Está aqui porque... ora, ora, toda mulher quer ser como Bridget: não ficar com a consciência pesada por conta da balança, mas ainda assim prometer que vai perder 20 quilos todo ano. E também por Renée Zellwegger ar linda no filme!

Cachê

Subestimado por: mim

Está aqui porque... Eu dormi na primeira vez que o filme (é lento e não tem trilha sonora). Mas dei outra chance e acabei revendo-o. É um filme bom, não excelente quanto a crítica pintou, enfim, um filme francês e, como tal, sem final.

Um Lugar Chamado Notting Hill

Anna Scott (Julia Roberts): E além do mais, eu sou apenas uma garota, parada em frente a um garoto, pedindo a ele para amá-la.

Subestimado por: Todo mundo, principalmente pela crítica (comédia romântica nunca é bem-vista)

Está aqui porque... É um dos filmes mais piegas que eu já assisti na vida, e posso ver outras tantas vezes quanto passarem na sessão da tarde. =)

2 comentários:

Iza disse...

Já viu o trailler de Blindness ?
vai lá no meu blog

eu postei lá deixe um cometário sobre o que achou.

Um abraço

Barretão disse...

E aí, mulher?
Gostou do Jones?

Bjao!