quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Voila

Melhor que ir a Paris, eh voltar a Paris. Explico: eh que quando voce vai a capital da Franca pela primeira vez, tem a obrigacao de ver coisas que tem a cara da cidade, como ver a Mona Lisa no Louvre, passear na Champs-Elysees, subir na Torre Eiffel, essas coisas. No retorno a cidade a coisa muda um pouco de figura, porque como voce ja fez o basico, pode ter um tempo extra para tentar descobrir nao o que os turistas fazem, mas o que os parisienses costumam fazer, comer, onde eles passeiam, essas coisas.

Em uma semana que estou aqui, fiz um pouquinho de coisa de turista, mas, por exemplo, aproveitei para andar por ruas onde nao estao as pessoas falando italiano, portugues (acredite, a cidade esta enfestada de brasileiros), ingles.

Hoje mesmo acabei de ir ao cinema. A sala eh como se fosse uma das nossas grandes redes, como UCI, Cinemark, mas fica em Bercy, um bairro bastante moderno da cidade. Alias, ha um grande contraste, eh como se a arquitetura do local te mandasse para um outro lugar, que nao Paris.

Bom, voltando ao cinema. Embora seja uma dessas salas enormes (e nao a sala do Espaco Unibanco que exibe filmes de arte), tem pipoca (urgh!), as pessoas ficam abrindo o celular para ver as horas (afe!) e tem filme frances na tela (voila!).

Outra coisa boa de Paris pela segunda vez eh que nao eh necessario ficar apenas em Paris. Ontem aproveitei para viajar ate Vernon e de la ate Giverny, onde fica a Fundacao Claude Monet. Passeio de um dia, 40 minutos de trem, coisa rapida. Mas uma licao de historia da arte pra toda vida.

Domingo passado, com vontade de voltar a ser crianca, fui para a Disneyland. Cheio de gente, lotado de turistas (inclusive brasileiros), caro pra caramba, mas ok, foi divertido.

Amanha pretendo fazer outra viagem de um dia: Versalhes. Vamos ver se da certo. Depois eu conto tudo.
----------------
PS: Desculpe a falta de acentos. Coisa de teclado internacional.
PS2: Sei que prometi atualizar o blog (e fui cobrada por isso), mas sabe cume, ferias...
PS3: Em tempo: O filme a que assisti hoje chama-se "99 Francos" que estreou aqui dia 26 de setembro, mas ainda nao tem previsao de ir para o Brasil. :-(

2 comentários:

Eduardo Cedeño Martellotta disse...

Oi, Tati! Tudo bem aí na França?
Espero que aproveite bem suas férias!
Traga bastante novidades daí para o Brasil!
Boas Férias!!!

Anônimo disse...

volta logo menina estamos com saudades ! abraços Andy