quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Solteirão

Michael Douglas é (bem) casado com a atriz Catherine Zeta-Jones, mas há de se dizer que o papel para viver o protagonista do filme "O Solteirão" ("Solitary Man") lhe cai muito bem.

Na trama, ele é Ben Kalmen, ex-dono de grande concessionária de carros que, devido a sua infidelidade no casamento com Nancy (Susan Sarandon) e a falta de discrição em diversas situações, é abandonado pela família e tem de começar a vida do zero. Mas não será fácil, porque, com a família, foi-se também o crédito na praça. E, nesse recomeço, ele conhece Jordan (Mary-Louise Parker), filha de um magnata dos automóveis.  

O longa-metragem, que agora chega em DVD e blu-ray, mas que já passou pelos cinemas brasileiros, é dirigido a quatro mãos por David Levien e Brian Koppelman, também autor do roteiro. 
Aqui também é possível ver a performance do novo queridinho de Hollywood, Jesse Eisenberg, que estrelou o filme sobre a criação do Facebook, "A Rede Social". Na trama ele é um aprendiz do solteirão.

Embora tenha diálogos engraçados, é a reflexão final, ao terminar a projeção, que fica ao espectador: uma vida de futilidades ou a real vivência de acordo com a sua natureza, assumindo que o tempo passa para todo mundo e, muitas vezes, faz bem!

Nenhum comentário: