quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fora de Controle

O produtor de cinemas (Robert De Niro) vive entre o céu e a Terra: ele precisa convencer o estúdio (mais precisamente sua executiva, vivida por Catherine Keener) a lançar seu filme, e, por outro lado, fazer com que o diretor/roteirista da fita (Michael Wincott) mude uma cena protagonizada por Sean Penn e um cachorro e que chocou o público que participou das projeções-testes. Ao mesmo tempo, ele quer contratar Bruce Willis, mas antes seu agente (John Turturro) precisa convencê-lo a fazer a barba. 

Como se tudo isso não fosse suficiente, ainda há a vida pessoal, na qual sua ex-mulher (Robin Wright Penn) ainda lhe faz falta e a filha Zoe (Kristen Stewart) demanda atenção como toda adolescente. 

Dirigida por Barry Levinson, a fita conta com diálogos bem-humorados e, embora tenha estreado nos cinemas americanos em 2008, aqui veio direto em DVD. Quando chega em Cannes, já que era seu desejo, a francesa Camille contribui com sua música na trilha sonora. 

O longa-metragem critica o mundo do cinema e, em uma metalinguagem, apresenta os seus bastidores que, como se pode concluir (e que já foi mostrado bastante no cinema, como em “O Preço da Ambição”), não é nada fácil (nem honesto).

Nenhum comentário: