domingo, 18 de maio de 2008

Ah, os blockbusters

Pronto, foi dada a largada para a temporada de blockbusters no cinema. Esta é aquela época na qual não conseguimos (nem podemos) escolher muito qual filme iremos assistir, porque as opções são poucas, haja vista a quantidade de cópias de alguns títulos. No ano passado, era a época do três, lembra? “Piratas do Caribe 3”, “Homem-Aranha 3”, “Sherk Terceiro”...

Neste ano, foi dado o início com o lançamento de “Homem de Ferro”, já que logo em seguida veio “Speed Racer” e os dois tomaram conta das telas da cidade. Mas ainda há muito mais por vir, já que dia 22 estréia “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”. Na seqüência, vem “As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian”. Em junho, teremos a animação “Wall-E”, da Disney/Pixar, e, no fim de semana seguinte, estréia “Kung-Fu Panda”, da DreamWorks. Duas semanas de descanso e chega “Batman - O Cavaleiro das Trevas”. Sem contar que no meio tempo tem “O Incrível Hulk”.

Ultimamente, aliás, só tem estreado “filme para menino”. Repare. Além desses todos de super-heróis que vão estrear até julho, passou pelas telas a sátira “Super-Herói – O Filme”. Ok, não vou reclamar muito, até porque, tirando “Speed Racer” (do qual tinha expectativa maior), os outros estou louca pra ver.

Não que seja uma coisa da qual me orgulho muito, mas vi “Homem de Ferro” duas vezes. Em minha defesa, porém, a primeira foi a trabalho e a segunda, para acompanhar meu namorado. Mas também não tenho problema com isso. Estou contando os dias para ver “Batman” e conferir Edward Norton como “Hulk”. Um jeito de me lembrar da infância? Talvez.

Se agora tem um monte de filme de menino, em 6 de junho estréia o filme mais feminino de todos os tempos: “Sex and the City”. E não vou perder por nada! Ah, a estréia de “Indiana Jones” é mundial. Até domingo, 18, ninguém, exceto o pessoal da produção, havia assistido ao longa-metragem, já que a primeira exibição foi realizada no Festival de Cannes. A imprensa especializada brasileira confere o quarto filme da série na segunda, dia 19. As pré-estréias no circuito começam dia 21, até que dia 22 o mundo todo (incluindo os cinemas de Oslo, na Noruega, lááááá longe - olha a foto) poderá conferir as aventuras de Harrison Ford na pele de Indiana. Não sei quanto a vocês, mas estou ansiosa para ouvir novamente a musiquinha!

Nenhum comentário: