sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

P.S. Eu Te Amo


P.S. Eu Te Amo" ("P.S. I Love You"), longa-metragem que chega aos cinemas nesta sexta-feira, dia 4, não se trata, como se poderia imaginar, de um filme piegas, um romance bobo ou qualquer coisa do gênero. A fita, dirigida por e escrita por Richard LaGravenes, o mesmo que dirigiu o curta-metragem "Pigalle", que faz parte de "Paris, Te Amo", lançado no ano passado, conta a história de Holly Kennedy (Hilary Swank, de "Menina de Ouro"), uma moça linda, inteligente e casada com o irlandês Gerry (na verdade o escocês Gerard Butler, que viveu o protagonista em "300"), que tem um senso de humor peculiar e morre, no início do filme, em decorrência de uma doença sem cura.


O filme é baseado no romance homônimo de Cecelia Ahern e mostra, em cada cena, o envolvimento dos dois, a química que funciona entre os personagens e a lamentável perda que existiu no casal jovem. Como sabia que iria morrer, no entanto, Gerry tratou de deixar várias coisas organizadas, de modo a fazer com que a esposa seguisse a sua vida normal, sem deixar a dor atrapalhá-la, mesmo que fosse inevitável.


"P.S. Eu Te Amo" fala de perda, mostra ao espectador o quanto é importante viver intensamente cada minuto, uma vez que uma hora ele pode ser realmente o último. Mostra também o quão importante é o envolvimento da família e dos amigos, no filme vivido por Kathy Bates, a mãe de Holly, e as inseparáveis Denise (Lisa Kudrow) e Sharon (Gina Gershon). Um romance para rir e se emocionar ao mesmo tempo.

Nenhum comentário: