quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Um Beijo a Mais

Inspirado na fita italiana “L’Ultimo Bacio”, escrito por Gabriele Muccino, o filme tem foco na vida de Michael (Zach Braff), que namora Jenna (Jacinda Barrett). Mesmo antes de casar, ela engravida e os dois vão morar juntos.

Aos 29 anos, ele se sente acuado quando vê que a sua vida está tomando rumos mais adultos, de maneira que toda a rotina deverá ser mudada. Então, ele conhece Kim (Rachel Bilson), uma moça linda, jovem, cheia de amor. Neste momento, o rapaz percebe o destino e pensa duas vezes sobre as atitudes que deve tomar.

Com roteiro assinado por Paul Haggis, a direção está sob a batuta de Tony Goldwyn. Além de atitudes da vida adulta e a crise dos 30 anos, o longa fala também de amor, fidelidade e, acredite, perdão. Os atores que interpretam no longa têm também cerca de 30 anos, conferindo à ficção um pouco de realidade. Na fita, então, é possível se identificar, principalmente quando se fala na crise, na transição, na responsabilidade que chega nesta idade. Sem dúvida, uma lição de casa para se refletir sobre a vida adulta.

Nenhum comentário: